Dunlop lança edição limitada dos pedais de Jimi Hendrix

Publicado em Efeitos 12 de novembro de 2012 por

Jimi Hendrix é considerado um dos guitarristas mais emblemáticos da história do Rock n Roll, lembrado pelas belíssimas canções, estilo, técnica e por influenciar toda uma geração de músicos. Quem cresceu ouvindo Hendrix sempre fez as mesmas perguntas: Como esse cara consegue tirar esse som, com esse timbre, em plenos anos 60?

Hoje, as respostas para essas perguntas começam a ficar mais claras e acessíveis a quem busca o som desse gênio.  A Dunlop Usa acaba de lançar uma edição comemorativa e limitada, dos pedais usados por Jimi Hendrix. A arte foi criada por John Van Hamersvel e os pedais receberam uma coleção de atualizações modernas, como a compatibilidade 9v para fonte de alimentação, chave true bypass e a redução do tamanho, gerando uma economia de espaço.

Pedais Dunlop - Jimi Hendrix 70th Anniversary

Cada um desses pedais afirma ser uma reprodução exata dos usados por Hendrix.

O Fuzz Face é uma recriação do Dallas Fuzz de ’69, é construído usando BC108 transistores de silício, em essência, é o popular Jimi Hendrix JHF1 mas em menor caixa com opções de alimentação e de bypass verdadeiro.

O Octavio é uma versão mais moderna do consagrado Dunlop JH-OC1.

O Univibe lhe dá esse clássico som de oscilação do Hendrix, tanto com vibrato e chorus com botões de nível de velocidade e profundidade, sem dúvidas, um toque psicodélico ao seu setup.

O Wah recria exatamente a atmosfera e forma como ele usava em suas gravações.

Confira a sonoridade destes pedais:

Comentários encerrados.