Efeitos

Klon Centaur Professional Overdrive – A lenda

Publicado em Efeitos 5 de agosto de 2013 por

Hoje vamos falar de um dos pedais mais desejados da atualidade: o Klon Centaur.

Lançado na década de 90, a equipe da Klon trabalhou exclusivamente no desenvolvimento deste pedal por quatro anos antes de estarem disponíveis comercialmente. A missão era simples – criar o melhor overdrive. Diferente das dimensões atuais e padronizadas dos pedais existentes no mercado, o box é feito de alumínio fundido, com qualidade impressionante. Tudo neste pedal foi pensado. Os knobs tem uma distância grande da chave seletora, assim você não pisa em cima dos controles e desconfigura tudo.

Klon Centaur

Klon Centaur

Klon Centaur

O Klon marcou o início de uma nova categoria para os pedais de Overdrive, com um som transparente e uma gama incrível de ajustes. Com o Gain ajustado para o mínimo ele soa como um clean boost. O Treble define o nível (de grave para agudo) e o Output aumenta o volume de saída.

Grandes músicos como John Mayer e Joe Perry tem este pedal em seu setup.

Como se tornou um pedal raro após o fechamento da fábrica, o Klon está sendo comercializado na faixa de 2000 dólares.

Sem dúvida um grande pedal!

Promoção: Guitar Blog e Sonotec vão te dar um pedal Danelectro D-03

Publicado em Dicas, Efeitos, Lançamentos 15 de março de 2013 por

Promoção Guitar Blog e Sonotec

O Guitar Blog e a Sonotec vão te dar um pedal Danelectro D-03!!!

Para participar você precisa:
- Curtir a fan page do Guitar Blog (https://www.facebook.com/GuitarBlogBR)
- Curtir a fan page da Sonotec (https://www.facebook.com/sonotecbrasil)
- Compartilhar a imagem da promoção
- Clicar na aba promoções na página do Guitar Blog no Facebook e participar!

O Sorteio acontece no dia 29/03/2013 às 14h, através da plataforma Sorteie.me. O resultado será divulgado no feed do Guitar Blog.

Dunlop lança edição limitada dos pedais de Jimi Hendrix

Publicado em Efeitos, Lançamentos 12 de novembro de 2012 por

Jimi Hendrix é considerado um dos guitarristas mais emblemáticos da história do Rock n Roll, lembrado pelas belíssimas canções, estilo, técnica e por influenciar toda uma geração de músicos. Quem cresceu ouvindo Hendrix sempre fez as mesmas perguntas: Como esse cara consegue tirar esse som, com esse timbre, em plenos anos 60?

Hoje, as respostas para essas perguntas começam a ficar mais claras e acessíveis a quem busca o som desse gênio.  A Dunlop Usa acaba de lançar uma edição comemorativa e limitada, dos pedais usados por Jimi Hendrix. A arte foi criada por John Van Hamersvel e os pedais receberam uma coleção de atualizações modernas, como a compatibilidade 9v para fonte de alimentação, chave true bypass e a redução do tamanho, gerando uma economia de espaço.

Pedais Dunlop - Jimi Hendrix 70th Anniversary

Cada um desses pedais afirma ser uma reprodução exata dos usados por Hendrix.

O Fuzz Face é uma recriação do Dallas Fuzz de ’69, é construído usando BC108 transistores de silício, em essência, é o popular Jimi Hendrix JHF1 mas em menor caixa com opções de alimentação e de bypass verdadeiro.

O Octavio é uma versão mais moderna do consagrado Dunlop JH-OC1.

O Univibe lhe dá esse clássico som de oscilação do Hendrix, tanto com vibrato e chorus com botões de nível de velocidade e profundidade, sem dúvidas, um toque psicodélico ao seu setup.

O Wah recria exatamente a atmosfera e forma como ele usava em suas gravações.

Confira a sonoridade destes pedais:

Pedal Axcess Hot Boost – HB-120

Publicado em Efeitos 17 de outubro de 2012 por
Hoje vou falar sobre o Pedal Axcess Hot Boost lançado pela Giannini.
Para nós guitarristas, chegar no timbre certo e montar o pedal board dos sonhos, talvez seja uma das tarefas mais difíceis. Sobram opções de pedais, racks, pedaleiras e todo tipo de efeito para dar aquele resultado. Comigo não é diferente… Estou sempre pesquisando, buscando referências nos músicos que curto e testando novos sons.

Recentemente ganhei o Axcess Hot Boost. Até então só tinha visto o amigo e professor Fábio Santini, endorser da Giannini, tocando durante as aulas no IG&T.

Confesso que fiquei surpreso com este pedal e gostei do resultado. Ele é bem versátil, fácil de regular e chegar no timbre desejado. Além de dar um punch no som da guitarra, dependendo do level, você consegue um som mais sujo, característico do blues e rock dos anos 70.

Possui controles Tone e Level, Chave True ByPass e Chave especial Tone ByPass.

Sem dúvida, uma opção com excelente custo benefício.

 

Giannini Hot Boost - HB120

Ficha Técnica:

Chave Especial: Tone Bypass
Botões de controle: Tone e Level
Chaveamento: True Bypass (liga e desliga o efeito)
Indicadores: LED indicador Liga/Desliga
Jacks: Entrada (P10), saída (P10) e para adaptador AC/DC (com plug P4, centro negativo)
Alimentação: 9 VDC (bateria ou adaptador AC/DC)
Caixa: Metálica
Garantia: 3 meses

Novo Digitech Whammy

Publicado em Efeitos, Lançamentos 11 de setembro de 2012 por

Chega ao mercado brasileiro a novíssima versão do aclamado pedal para guitarra Digitech Whammy. Batizado de Whammy-01, o produto oferece aos guitarristas todas as características clássicas de efeito, com duas novidades: Chordal pitch-shifting e True Bypass.

Digitech Whammy

A “lenda”, como é conhecido, foi criada pela Digitech há 23 anos com o exclusivo efeito Whammy. De lá para cá, mais de 60 guitarristas usuários do pedal foram premiados com o Grammy, distinção máxima da indústria musical internacional. Além disso, mais de 700 milhões de álbuns já foram gravados com o uso do equipamento, como os da banda americana The White Stripes. O vocal/piano/guitarra Jack White utiliza um Digitech Whammy para criar, entre outras coisas, uma oitava inferior ao que é jogado na guitarra, efeito que ele usa muito, especialmente nas canções “Seven Nation Army” e “The Hardest Button para Button”.

Para PJ, baixista da banda Jota Quest, o pedal Whammy foi o final feliz de uma longa busca. “Ao longo dos anos venho procurando pelo pedal ideal, peça chave no meu estilo. Avaliei várias marcas, submeti todas ao “teste da estrada”, onde a qualidade, sonoridade, resistência e credibilidade são postos à prova a todo instante. Sem dúvida alguma a Digitech conseguiu provar que é a mais indicada para o que vinha procurando”, afirma o músico.

Confira as características do pedal:

Som Whammy clássico
Chordal Whammy pitch-shifting
True Bypass
10 configurações Whammy
9  configurações de harmonia
2 configurações de Detune
MIDI input
Fonte 9V DC  (incluída)

Quer ganhar um pedal Digitech Bad Monkey? Participe do concurso!

Publicado em Efeitos 6 de julho de 2012 por

Ganhe um Digitech Bad Monkey!

Para celebrar o Dia Mundial do Rock, comemorado em 13 de julho, a Digitech rende um tributo a quem faz dele o seu estilo de vida. Para isso, realiza um concurso cultural voltado a músicos, produtores e entusiastas do gênero, que poderão exercitar sua criatividade e ainda levar para casa um pedal Bad Monkey.

Para participar, basta ficar atento à dica que será postada entre os dias 1º e 13 de julho no site www.digitechaudio.com.br, descobrir e responder a pergunta secreta e torcer. A frase mais criativa leva um dos pedais para guitarra mais pauleira da Digitech, o Bad Monkey, que oferece efeito de distorção ao estilo de um amplificador valvulado. Com controle de volume, graves, agudos e ganho, possui saída ideal para gravação, que simula uma caixa acústica.

Digitech Bad Monkey

O nome do vencedor será conhecido no dia 17 de julho. O regulamento da promoção está disponível no site da Digitech, seção “Notícias”. A Digitech é responsável por incomparáveis inovações em pedais e multi-efeitos utilizados por inúmeros músicos profissionais, entre eles lendas como Eric Clapton e Jimi Hendrix, que a marca homenageou com uma linha assinatura. Seus produtos são projetados por entusiastas da guitarra para entusiastas da guitarra, para uso em casa, no estúdio e na estrada.