Amps

Conheça o amp ViraLata by Gato Preto Classics

Publicado em Amps 31 de outubro de 2012 por

Pessoal,

Hoje vou falar aqui de um brasileiro esperto que tem feito muito barulho entre os guitarristas: O amp Vira Lata.

É o primeiro amp da Gato Preto Classics. É um amp puro, de alma vintage. Traz consigo aquela vibe dos anos 60 e 70, uma época onde nao existiam muitos recursos, como por exemplo loop de efeitos ou vários canais e configurações. Simplicidade e um som único, timbrando-o na história do rock da época. Seu som é bluesy e classic rock. Zeppelin, Cream, Purple, Stones, Allman Brothers, Lynyrd Skynyrd. É o próprio. Crunch e drive na medida, som gordo e pronunciado.

Para criá-lo, os caras da GP Classics investiram quase 6 meses entre concepção do projeto, prototipação e testes. Testes extensivos de falantes, componentes, válvulas, caixa fechada, caixa aberta, combo, head + caixa, etc. O Vira Lata já nasceu raro e possui apenas 438 unidades produzidas!

Vira Lata - Gato Preto Classics

Vira Lata - Gato Preto Classics

Ele tem 10 watts e conta com um falante de 12” (Eminence GB128), cujos graves são reforçados por uma caixa que pode ter a parte de trás, totalmente fechada. Tem o drive perfeito, aquele de válvula de power, o som de uma EL-34 fritando no limite permitido pela engenharia. Controlando os knobs de volume e ganho, você consegue menos ou mais drive e vai regulando a ‘porrada’ de acordo com seu gosto. Os controles de equalização (médio, grave e agudo) também ajudam bastante para chegar no “seu” som do
Viralata. Com os controles de volume e ganho abertos, segura a onda tranquilo em ensaios, gigs e shows pequenos/médio. Aí é 100% rock n roll. Se você precisar de clean em altos volumes, é indicado que seja microfonado.

Todo Vira Lata acompanha conjunto de bags acolchoados de alto padrão (um para o cabeçote, outro para caixa), speaker-cable para conexão entre cabeçote e caixa, manual do proprietário e caixinhas originais das válvulas.

Pra comprar é super simples e você pode parcelar em até 12x no cartão. O conjunto Vira Lata (Head + Gabinete com falante Eminence GB128 12”) custa R$ 1.561.83, entregue em todo o território nacional. Clique AQUI e agarre o seu!

Se quiser ouvir o ViraLata em ação, veja o vídeo abaixo:

É isso aí pessoal! Rock and Roll!